terça-feira, 6 de julho de 2010

Terapia em Grupo... Que medo!!


Hoje fui na primeira consulta com a psicóloga do CAPS, falei mais do que a boca como sempre, mas isso é bom pois desabafo. Fiquei uma hora falando sem parar. A primeira impressão que tive foi boa, mas ela me indicou uma terapia que na verdade estou com medo, em grupo. Eu sou muito travado, só consigo desabafar com os psicólogos ou com o psiquiatra. Até aqui no blog, só consigo devido ao anonimato. Mas por isso mesmo vai ser bom esse exercício. Vou fazer em um grupo que tem pessoas com os mais diversos tipos de transtornos, de esquizofrenia a bipolar. Bom segunda que vem conto como foi.


Um abraço a todos

Nunca parem o tratamento.

TB

2 comentários:

Shelley disse...

Oiiii!
Estou acompanhando seu blog, mas ainda não tinha comentado nada...
Nunca fiz terapia em grupo tb, mas acredito q deva ser bom terapia com outras pessoas q tem o mesmo problema q a gente...
Quando fizer, conte o resultado!
Aliás, eu nunca me dei muito bem com terapia... Só com psicanalise, q eu nem sei se tem diferença mesmo, mas é a minha psiquiatra q é psicanalista tb...
Melhores, estou torcendo por vc!

Pablo disse...

Achei interessante a possibilidade de terapia em grupo com outros bipolares. sou psicólogo e já passei por algumas crises de euforia e depressão, faço terapia individual e tomo topiramato. Gostaria de ter alguma referência desse CAPs que oferece terapia em grupo para bipolares. É em São Paulo ?