terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quebra-Cabeça da vida


Hoje me peguei pensando o que me fazia ter tantas perguntas sobre tudo. Dei milhares de voltas em teorias inventadas, suposições guiadas pelos meus anseios, respostas contaminadas pela vontade de estar certo, até que em certo momento parece que tive a melhor explicação pra tudo isso. Imaginem um grande quebra-cabeça, onde somente uma peça pode ser encaixada por vez, e isto feito, seu encaixe tem um tempo de validade até que você consiga completar todo o jogo. Então, agora imagine que se tem 100 peças pra encaixar e você só consegue 10 simultaneamente, assim que encontra a 11ª, a mais antiga some e volta ao monte. Sei que parece complicado, mas é bem isso que acontece.

Diante de tudo isso, pude notar que tinha duas notícias, como sempre uma boa e outra nem tanto. A boa é que comecei a recordar de tudo que passei, e percebi que o número de peças que consigo manter encaixadas ao mesmo tempo foi subindo com o decorrer dos anos, e sendo assim, tenho chances de montar meu quebra-cabeça da vida. A má, é que não sei se essa minha evolução será suficiente pra que consiga terminar, sinto que a ampulheta está alargando sua passagem conforme o tempo passa, e meu maior medo é que isso fique incompleto.

Talvez nem eu saiba o que quero saber, pode até ser um tipo de vício querer a todo momento,saber como tudo acontece comigo, com os outros e com o mundo. Talvez essa peça mais antiga não desapareça, e sim que o desafio tem mais peças do que imaginei no começo. A única certeza que tenho é que cada dia me conheço mais e ao mesmo tempo me desconheço, simplificando, me descubro uma pessoa totalmente diferente do que sempre me enxerguei, e fico na dúvida se sempre maquiei o que era ou se estou mudando realmente. Dúvidas, como sempre habitando minha mente. Minha metade louca está se sobrepondo no momento...

Nem sei se alguém vai entender isso que escrevi, o que sei é que depois que sintetizei esse pensamento muita coisa ficou mais clara pra mim. Qualquer dia desses explico melhor sobre o que minha mente fica questionando, na verdade, como disse antes, nem eu sei o que quero saber.
Eu juro que posto sobre a medicação gratuita, mas amanha, porque agora tenho mais uma peça pra encaixar.

Um abraço a todos e nunca parem o tratamento.

TB

Nenhum comentário: