quinta-feira, 24 de junho de 2010

Caps

Hoje fui em minha primeira consulta psiquiatra no Caps aqui da minha cidade. Ainda não posso dizer se é bom ou ruim, a primeira conversa com o psiquiatra nem sempre revela alguma coisa. Como já fui com o diagnóstico pronto (do meu psquiatra particular), ficou tudo igual antes. Estou estabilizado com os medicamentos, ela apenas manteve a dosagem e os remédios. Por enquanto posso comentar de uma coisa muito boa: consegui uma maneira de obter os remédios gratuitamente, ou pelo menos uma parte deles. A Dra. me encaminhou à farmácia de auto custo, onde vou conseguir o Lamitor que gasto uns R$ 70,00 por mês. Outra coisa que também pode ser positiva, é que fui encaminhado ao tratamento com psicólogo, tambem gratuito pelo caps. Só vou poder falar se foi bom apos a consulta, mas conto pra voces aqui depois.

Quem tem Caps na sua cidade, ou próximo, aconselho que vá e faça uma triagem (de preferencia em um dia que esteja numa deprê brava), pois se conseguir uma vaga para o tratamento, no mínimo dá pra tirar os remédios gratuitamente, o que já é uma grande vantagem. Mas pelo que ví, a unidade que fui é muito séria e comprometida com os pacientes, não acredito que tenha só os remédios como benefício.

Procure o Caps mais perto de você: http://www.ccs.saude.gov.br/saudemental/capsacre.php

Hoje tem programa ao vivo com o Will, do blog Bipolar Brasil.
19:30 - Assistam e sigam que vale muito a pena, inclusive essa dica do Caps peguei lá no Blog.
http://bipolarbrasil.blogspot.com/


Um abraço a todos.

Nunca parem o tratamento!

TB

Nenhum comentário: